É normal, é Brasil!

ordem e progresso

 

Se você é uma pessoa pelo menos um pouco atenta às notícias, você percebe o estado de calamidade pública que vivemos em nosso país. Não só falta educação, saúde e transporte, falta segurança, falta honestidade e falta caráter no brasileiro.

O estado do Rio de Janeiro vive um cenário de guerra, digno de produção de Hollywood. Assaltos à farmácia com uso de fuzis de militares, criança baleada em escola, feto baleado e todos os outros crimes ‘normais’ que acontecem no dia a dia, se é que podemos chamar um crime de NORMAL.

Não só vivendo uma guerra civil no RJ, o brasileiro já sofre com a falta de educação e saúde que se tornou também ‘normal’ atualmente, mas o que me chama mais a atenção é o descaso que as autoridades, constituídas por nós, têm para com seus eleitores e seu povo.

Além de tudo isso, vivemos uma crise moral, sofrendo com falta de honestidade, de caráter e de valores. O brasileiro não perde a oportunidade de ‘passar a perna’ no outro, de roubar, de subornar, de atrapalhar e de humilhar.

Eu, sinceramente, gostaria de entender o que passa na cabeça de todos nativos desta amada nação, para concordar e aceitar que a desonestidade seja tão acentuada dessa maneira. Me pergunto o que houve na história que levou o brasileiro a aceitar a forma que estamos e a achar isso normal, tudo se dá um jeitinho hoje em dia, pra tirar vantagem do próximo.

Claro que a educação escolar faz parte da formação de um indivíduo, auxiliando nos seus valores e caráter, mas a construção da pessoa, do ser humano, começa em casa, começa no berço, com a educação dos pais, da família e do exemplo que o indivíduo recebe desde pequeno.

Talvez eu seja o chato, o bobo e o ‘quadrado’, mas não quero ser normal nessa situação.

Anúncios

Um comentário em “É normal, é Brasil!

  1. Compartilho da sua indignação. Essas tragédias não são normais. Elas resultam da corrupção que rouba os recursos para a educação, saúde, projetos sociais… Elas resultam de uma legislação penal arcaica e ineficiente…Elas resultam da opção de cada um no momento do voto. E isso não é nada normal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s